Depois dos ventos de cerca de 80km/h a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Canoas trabalhar para atender os moradores atingidos e remover árvores caídas. 10 casas ficaram destelhadas, 10 postes e mais de 20 árvores caíram com o temporal desta segunda-feira, 5.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Mauro Guedes, materiais como telhas e madeiras para reposição das casas atingidas serão distribuídos ao longo do dia. "Vamos vistoriar os pontos mais críticos pela manhã e entregar os materiais ainda hoje", salienta.
Guedes salienta que além dos 4.907 clientes canoense que estão sem energia elétrica, muitos fios de alta tensão caíram pela cidade. "Estamos trabalhando dentro das nossas competências e junto com o Corpo de Bombeiros para reverter os estragos", afirma.
Em casos de emergência a população pode ligar para o órgão no telefone (51) 3476 3400.
Rachel Duarte