Atletas profissionais estiveram no estande do Pelc-Pronasci, durante lançamento do Território de Paz Guajuviras. O goleiro ex-Grêmio, Danrlei de Deus esteve na Vila Comtel e conversou com as crianças e adolescentes presentes no evento.
Além de Danrlei, o zagueiro que também passou pelo tricolor gaúcho, Luiz Eduardo esteve no bairro Guajuviras. Ele elogiou a estrutura do evento e se identificou com alguns projetos, já que também desenvolve trabalho social com crianças e jovens. Luiz Eduardo também é ex-morador de Canoas e salientou que está a disposição para futuras ações junto com a Prefeitura Municipal.
Os atletas vieram à convite da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer para conhecer o Território de Paz, que irá abrigar entre outras ações no Guajuviras, o Pelc/Pronasci. O projeto será quatro núcleos de esporte e lazer, sediados em escolas municipais do bairro. Cada núcleo atenderá 400 jovens com um coordenador e seis bolsistas, totalizando 1,6 mil jovens de 15 a 29 anos. Nos locais serão oferecidas aulas de vôlei, basquete, ginástica, aeróbica, ginástica artística, ginástica rítmica, dança/teatro e artes marciais.
Rachel Duarte