Entre as atrações do chá de encerramento do Outubro Rosa de Canoas, realizado nesta quarta-feira, 14, foi destaque o grupo vocal Encanto, cujas integrantes que envolveram mãos e corações com a conhecida melodia "Amigos para sempre".
Criado há nove anos, o grupo possui 47 integrantges e já vendeu 2000 mil cópias de seu primeiro CD. "Realizamos freqüentes apresentações nesse tipo de iniciativa", diz o regente do grupo, Carlos Dias. Outro momento de forte emoção, foi a "surpresa da tarde", com a presença do saxofonista Inácio Longhi, que tocou conhecidas canções de Roberto Carlos e Caetano Veloso.
O Outubro Rosa foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Coordenadoria Municipal das Mulheres, que contou com o apoio da Liga Feminina de Combate ao Câncer e outras dezenas de entidades que atua nesse segmento. A presença de vereadores; coordenadores e outros gestores públicos municipais, também marcou o apoio da administração municipal à essa iniciativa.
Ronaldo M. Botelho