30 Jovens Vereadores de Canoas, eleitos em escolas do município através do projeto Parlamento Jovem da Coordenadoria da Juventude, se preparam para a diplomação e eleição da mesa diretora, que ocorrerá nessa sexta-feira, às 9h, na Câmara Municipal de Vereadores. Na solenidade, estarão presentes o Prefeito do município de Canoas, Jairo Jorge, e os deputados federais, Marco Maia e Pompeo de Mattos.
Na última terça-feira, 24, os Jovens Vereadores tiveram um dia de atividades intensas, que incluiu uma formação técnica na Câmara de Vereadores de Canoas, e à Assembléia Legislativa em Porto Alegre, onde foram recebidos pelo Presidente da Assembléia, Ivar Pavan. Logo após a recepção, os jovens foram encaminhados para uma palestra sobre o poder legislativo. Neste momento compareceu o Presidente da Escola do Legislativo, Adão Villa Verde. Após a palestra, todos puderam acompanhar uma sessão da Assembléia dos Deputados Estaduais. A tarde seguiu com um lanche de integração, e uma visita ao grande expediente da Câmara de Vereadores de Canoas.
A juventude de Canoas está cada vez mais ciente dos acontecimentos políticos no município em que vive, e através de projetos da Coordenadoria da Juventude e reativação de Grêmios estudantis, está fazendo parte de uma política onde a juventude seja de fato a prioridade em uma administração. Adolescentes inteligentes, dinâmicos e criativos, que não estão mais relegados a planos secundários ou totalmente ignorados nos programas e projetos administrativos de Canoas.
PEDRO FOSS