A última modalidade das Competições Escolares Canoenses, CECA, aconteceu nesta quinta-feira, 10. Cerca de 40 crianças e adolescentes de escolas estaduais e particulares participaram das provas de atletismo na pista da Ulbra Canoas. As disputam ocorreram pela manhã, nas categorias mirim e infantil, masculino e feminino.
As escolas campeãs foram, no mirim feminino, a Escola Estadual São Mateus, com total de 69 pontos; em segundo a Escola Estadual Fátima, com 38 pontos e em terceiro a Escola Estadual Santa Cruz, com 28 pontos. Já no mirim masculino o título foi da Escola Estadual Fátima, com 63 pontos; em segundo a Escola São Mateus, com 31 pontos e em terceiro a Escola Estadual Jasmelino Jardim, com 13 pontos. No infantil masculino quem somou mais foi o Colégio Espírito Santo, com 85 pontos; em segundo ficou a E.E Jasmelino Jardim, com 39 pontos e em terceiro a E.E Fátima, com 30 pontos.
O aluno da E.E Fátima, Diego Rodrigues venceu as provas de 75 e 600 metros rasos e salto em distância sem nunca ter treinado a modalidade. "Gosto de esporte, mas nunca pensei em ser atleta mesmo", comentou. O colega Alan Muller alcançou a marca dos 42 metros e conquistou o primeiro lugar na prova de arremesso de pelota. Pela Escola São Mateus, a aluna Paola de Oliveira também ficou em primeiro na mesma prova e em segundo nos 300 metros raso. "Nós temos incentivo na escola. Eu adoro correr, mas é a primeira competição que participo", comentou.
Confira a classificação geral:
Mirim Feminino
1° lugar Escola São Mateus 69 pontos
2° lugar Ecola Fátima 38 pontos
3° lugar Escola Santa Cruz 28 pontos
Mirim Masculino
1° lugar Escola Fátima 63 pontos
2° lugar Escola São Mateus 31 pontos
3° lugar Escola Jasmelino Jardim 13 pontos
Infantil Masculino
1° lugar Escola Epirito Santo 85 pontos
2° lugar Escola Jasmelino Jardim 39 pontos
3° lugar Escola Fátima 30 pontos
Rachel Duarte