Até agora estão inscritos 190 empreendimentos. Organizações solidárias que virão do Acre, Rio de Janeiro, Amapá,Maranhão, Piauí e Argentina para formar a Feira Mundial de Economia Solidária. Serão oferecidos no Parque Eduardo Gomes 268 espaços para acomodar os participantes que vão oferecer ao público artesanato, confecção, alimentação e agricultura familiar.
"Será uma fantástica troca de experiências, vamos dialogar e socializar com os participantes de outras localidades para trazer elementos novos na construção da economia solidária do nosso município" ressalta o Diretor de Economia Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Canoas Flávio Dalmolin.
A estrutura da Feira Mundial de Economia Solidária será formada com estandes e tem previsão de começar a ser montada na próxima sexta-feira, 22, após a finalização da licitação da empresa que prestará o serviço. O evento ficará localizado em frente aos piquetes.
As inscrições ainda estão abertas no site do Fórum Social Mundial -www.fsmecosol.org.br- para os empreendedores da economia popular solidária que se interessarem participar da Feira Mundial que acontecerá em Canoas entre os dias 26 e 29 de Janeiro.
Taís Dal Ri