Os 268 estandes para a Feira Mundial de Economia Solidária começam a ganhar forma até esta sexta-feira, 22. De acordo com dados atualizados da Diretoria de Economia Solidária de Canoas que está colaborando com a organização do Fórum Social Mundial, já somam 220 empreendimentos que virão ao Parque Eduardo Gomes participarem do evento.
A estrutura será divida por alas de acordo com as regiões. Canoas, Grande Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil e Mundo. Pelo menos 6 países da América Latina, 2 da Europa e de 20 estados brasileiros já estão com a presença confirmada.
Serão mostrados trabalhos de artesanato, alimentação, confecção, crédito, serviços. Alguns virão somente pela causa e para divulgar seu trabalho, não irão comercializar seus produtos.
"Será uma fantástica troca de experiências, vamos dialogar e socializar com os participantes de outras localidades para trazer elementos novos na construção da economia solidária do nosso município" ressalta o Diretor de economia solidária da Secretaria de desenvolvimento Econômico de Canoas Flávio Dalmolin.
Tais Dal Ri