O local para realizar a 49ª edição do Prefeitura na Rua não poderia ser mais propício nesse sábado 6: A Praia de Paquetá. A onda de forte calor que incomodou os gaúchos na primeira semana de fevereiro se manteve hoje na casa dos 35° em Canoas. Mas na prainha a brisa que soprou do Delta do Jacuí deixou o clima mais agradável para que os moradores e visitantes pudessem conversar com os gestores do município.
Ao redor da estrutura montada pela prefeitura dezenas de pessoas aproveitaram a sombra das árvores para fazer churrasco, pic-nic ou apenas de refrescar. Enquanto isso ouviram atentos as palavras dos gestores de Canoas.
"No ano passado quatro enchentes castigaram essa comunidade, deixaram os moradores ilhados. Uma delas, em novembro, fez com que a gente cancelasse nossa visita, mas hoje estamos aqui para ouvir os anseios de todos" disse o prefeito Jairo Jorge que ampliou observando que o período de estiagem vai ajudar a concretizar as obras previstas para a localidade.
O prefeito revelou também que a idéia é transformar a Praia do Paquetá, ainda desconhecida de muitos, em um ponto de Eco - Turismo. "A Br 448, a Rodovia do Parque, vai passar perto daqui, vamos ter a possibilidade de contribuir com melhorias para o comércio e para os moradores" concluiu.
A Vice-Prefeira Beth Colombo lembrou os serviços que foram prestados durante 2009 pela Defesa Civil, Agentes de Saúde, Meio-Ambiente, Serviços Urbanos entre outros. "Nosso trabalho foi uma demonstração de carinho e respeito com essa comunidade" ressaltou.
Moradores dos bairros próximos aproveitaram a oportunidade para fazer seus pedidos. Dona Noeli Bgeginsky, 75, veio do bairro Rio Branco com um abaixo assinado de 300 nomes. O pedido era para alterar um ponto de ônibus. Ao ser recebida por Jairo Jorge recebeu a notícia de que terá um retorno já na segunda-feira.
O presidente da associação do moradores da Praia do Paquetá Paulo Denilto, foi até o prefeito representando a comunidade e fez uma série de pedidos. Jairo respondeu que por ser uma área de preservação ambiental deve-se ter cautela ao executar obras na localidade, porém revelou que há um olhar especial para área onde moram 59 famílias.
Taís Dal Ri