De 14 a 16 de fevereiro, os foliões terão toda a infra-estrutura necessária para aproveitar os festejos com tranquilidade. O Sambódromo Municipal, no Parque Esportivo Eduardo Gomes, conta com uma pista de 250 metros de extensão e quatro blocos de arquibancadas, para comportar 6 mil pessoas.
A praça de alimentação terá mais de 30 bancas, para comercialização de artigos industrializados e também alimentos naturais, por meio da Economia Solidária. No local também será disponibilizada uma feira de artesanato. Vale lembrar que, dentro do parque será vendido apenas refrigerante, água e cerveja. Como medida de segurança, não será permitida a venda nem porte de outras bebidas alcoólicas no sambódromo.
Estarão disponíveis 80 banheiros químicos, com parte deles adaptados para pessoas portadoras de deficiência. Além disso, duas ambulâncias e a unidade móvel do SAMU estarão no local para garantir o socorro dos foliões.
Neste ano, o local contará com uma área maior que em 2009 para camarotes e pela primeira vez cada uma das 14 escolas de samba terá direito às áreas vips. Com capacidade para 12 pessoas, os locais estão reservados para as autoridades municipais, convidados, jurados, imprensa e carnavalescos.
O horário de abertura dos portões será a partir das 20 horas, em todas as noites de carnaval. Os desfiles iniciarão às 22 horas e a abertura da folia reserva uma atração cultural e ato inter-religioso. O preço do ingresso foi mantido em R$ 3,00, o mesmo valor do último carnaval.
Rachel Duarte