A Secretaria de Saúde de Canoas esclarece, através da Secretária Beth Colombo, sobre a Cooperativa Cooperpasso (Cooperativa dos Trabalhadores Autônomos de Passo Fundo), que a Prefeitura tem por prioridade manter o pagamento às empresas que terceirizam os serviços de mão de obra, respeitando a todos que atuam nas unidades de Saúde, onde está incluído o SAMU.
Existem, porém, exigências contratuais que devem ser sempre observadas pelos contratados. Quando ocorre algum erro por parte do contratado, neste caso a Cooperpasso, cabe ao mesmo regularizar esta situação. Mesmo com atrasos ao apresentar as notas de serviço, a cooperativa recebeu rigorosamente em dia todas as faturas que apresentou dentro da regularidade exigida.
Devido a uma série de equívocos por parte do contratado, o contrato com a Cooperpasso não será renovado ao expirar em março. A Secretaria, no entanto, garante que o serviço de atendimento móvel de urgência será mantido e está sendo estudada uma nova parceria para que a comunidade sempre tenha o serviço de urgência garantido e os profissionais recebam em dia por suas funções.
Cris Weber