Carregando! Por favor aguarde...
A Diretoria de Relações Comunitárias da Secretaria Municipal de Relações Institucionais (SMRI) realizou reunião, na noite desta quarta-feira (2), que elegeu a Comissão de Obras para acompanhar o projeto e a obra de cobertura da quadra esportiva da EMEF Rio de Janeiro - que é do Orçamento Participativo Municipal/2012-2013. O encontro, na própria EMEF, apontou oito integrantes para a comissão (veja abaixo).
A eleição dos integrantes da comissão foi coordenada pelo diretor de Relações Comunitárias da SMRI, Oli Borges Flores, e teve a participação do diretor de Infraestrutura e Logística da Secretaria Municipal da Educação (SME), Werner Neubert. A SME deverá apresentar o nome do fiscal da obra na escola.
O diretor explica que, assim como nas demais comissões a serem criadas ainda neste mês, cabe ao fiscal acompanhar visitas às demandas do OP, para averiguar se ela segue de acordo com a demanda da população no OP. "Este cronograma prevê 83 obras, de todas as secretarias municipais", destaca Oli Borges.
Função da Comissão de Obras
A Comissão de Obras deve acompanhar, juntamente com o fiscal da SME, desde a elaboração do projeto à execução da cobertura da quadra esportiva da Escola Rio de Janeiro. Ela pode sugerir adequações, quando necessário.
Comissão eleita
Integram a Comissão de Obra: Carla Patrícia da Luz, Rosecléia Machado, Luís Anacleto Marques Henrique, Elisandra Anjos da Silva, Iara Maria Schlatter, Sérgio Moreira, Jussara Schroeder, Arnaldo Fliarde de Antoni.
Seminário do OP
A Secretaria Municipal de Relações Institucionais realiza no dia 15 de abril (terça-feira), a partir das 18h, o 5º Seminário de Lançamento do Ciclo do OP Municipal 2014-2015. O evento será no Centro Universitário Unilasssale e terá como palestrante João Motta, que é secretário de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã do Estado do Rio Grande do Sul. A abertura será feita pelo prefeito Jairo Jorge, com a participação do secretário municipal de Relações Institucionais, Célio Piovesan. O encontro será aberto ao público.
Eleição das Comissões de Obras do OP 2012-2013
Dia 2 de abril (quarta-feira), 19h
Participação - Secretaria Municipal de Educação
Local - EMEF Rio de Janeiro
Rua Vereador Antônio Ferreira Alves, 900, Bairro Mathias Velho
Dia 4 de abril (sexta-feira), 16h
Participação - Secretaria Municipal de Educação
Local - EMEF Carlos Drumond
Quadra X, 40, Setor 5, Bairro Guajuviras
Dia 4 de abril (sexta-feira), 19h
Participação - Secretaria Municipal de Obras
Local - Armazém do Silveira
Rua Sezefredo Azambuja, 22, Bairro São Vicente
Dia 7 de abril (segunda-feira), 19h
Participação - Secretaria Municipal de Obras
Local - Associação de Moradores da Vila Getúlio Vargas
Rua Erechim, 565, Bairro Mathias Velho
Dia 8 de abril (terça-feira), 16h
Participação - Secretaria Municipal de Educação
Local - EMEF Nancy Pansera
Rua 112, 336, Setor 6 - Área Verde, Bairro Guajuviras
Dia 9 de abril (quarta-feira), 19h
Participação - Secretaria Municipal de Segurança Pública
Associação de Moradores da Vila Cerne
Rua Engenheiro Kindler, 641, Vila Cerne
Dia 10 de abril (quinta-feira), 19h
Participação - Secretaria Municipal de Obras
Local - Residência de líder comunitário
Rua São Pedro Pescador, 555, Bairro Santo Operário
Dia 11 (sexta-feira), 19h
Participação - Secretaria Municipal de Obras
Rua Lima da Costa, 929, Bairro Rio Branco
Dia 14 de abril (segunda-feira), 18h30
EMEF General Neto
Participação - Secretaria Municipal de Educação
Rua José Danilo Menezes, 150, Bairro Estância Velha
Dia 14 de abril (segunda-feira), 19h
Participação - Secretaria Municipal de Educação
Rua São Borja (na Associação de Moradores da Vila União, ao lado do Posto de Saúde União)
Dia 16 de abril (quarta-feira), 17h30
Participação - Secretaria Municipal de Educação
Local - EMEF Duque de Caxias
Rua Monte Castelo, 975, Bairro Nossa Senhora das Graças
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234