Carregando! Por favor aguarde...
Divulgação/SECOM
A revitalização dos abrigos será realizada pela empresa, sem nenhum custo para o município
Um contrato de concessão assinado nesta segunda-feira (20), entre a Prefeitura de Canoas e a empresa Ativa vai permitir a revitalização e a manutenção dos 1.000 abrigos de ônibus da cidade.
Em um primeiro momento, a empresa vai realizar um diagnóstico para identificar a situação dessas estruturas públicas, que deverão receber pintura, limpeza e revitalização. O prazo previsto para esta etapa é de três meses.
O contrato foi assinado pelo prefeito Jairo Jorge e o presidente da Ativa, Dannie Dubin, e também prevê a manutenção de novos abrigos a serem adquiridos pela Prefeitura no período vigente.
A revitalização dos abrigos será realizada pela empresa, sem nenhum custo para o município. A contrapartida recebida pela Ativa se dará por meio da exploração publicitária, via 100 Backlights (painel publicitário com luz) que serão colocados nesses abrigos. "Além de não ser oneroso ao município, esse modelo irá permitir mais segurança nos locais em que serão implantados". Além disso, a Prefeitura de Canoas terá 10% desses espaços para fazer publicidade.
A Ativa já realiza a manutenção das placas dos logradouros públicos da cidade, por meio de outra licitação em que foi vencedora.Também há uma contrapartida cumprida pela empresa, que será a realização de identificações, sem publicidade, em postes de energia elétrica, no bairro Mathias Velho. "As zonas mais afastadas da região central, onde não há interesse comercial, são atendidas com a mesma finalidade. O objetivo é não deixar desamparados os bairros mais distantes do centro", explica o presidente da empresa, Dannie Dubin.
A Ativa é líder no mercado de mídia exterior, com 38 anos de atuação. Sua sede fica em Eldorado do Sul. Para atender a demanda do município, a empresa prevê a abertura de uma filial em Canoas.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234