Carregando! Por favor aguarde...
Ireno Jardim/Matr:5963
As atividades abordam temas sobre saúde postural, psicólogica e bucal
Os servidores municipais da Câmara de Vereadores de Canoas receberam orientações sobre diversos temas relacionados à saúde e ao bem-estar na tarde desta terça-feira (18). A ação foi mais uma edição do Programa de Bem-Estar do Servidor, iniciativa da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG), que tem o objetivo de promover a saúde e a qualidade de vida dos agentes públicos.
Desde o início da implantação do Programa, no primeiro semestre de 2014, a Equipe de Bem-Estar do Servidor já esteve em quase todas as unidades da Prefeitura, contemplando mais de 800 servidores: "O objetivo é de sensibilização e informação", esclarece o coordenador, psicólogo Márcio Quadros.
A dinâmica
Lançado em março deste ano, o Programa de Bem- Estar do Servidor envolve visitas da Equipe de Bem-Estar do Servidor às secretarias e demais unidades da Prefeitura para orientações direcionadas à saúde do servidor. São abordados temas, como: Coração Saudável, Alimentação Saudável (com distribuição de receitas para o aproveitamento do rancho básico), Saúde Bucal, Saúde Psicológica, Reeducação Postural (com prática de alongamento), Ergonomia, Segurança do Trabalho e Doação de Sangue. Materiais informativos, com orientações, também são distribuídos aos participantes. Uma segunda edição desse programa está prevista para o próximo ano.
Valorização do Servidor
O Programa de Bem-Estar do Servidor integra o Plano de Valorização do Servidor (PVS), lançado em agosto do ano passado pela SMPG, unificando diversos projetos direcionados ao bem-estar do trabalhador.
O PVS é integrado por um conjunto de dez medidas em áreas como: saúde, qualificação profissional, lazer, atividades físicas e proteção no trabalho. São iniciativas que buscam a maior satisfação das equipes e, consequentemente, a melhor produtividade.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234