Carregando! Por favor aguarde...
Foi liberado, pelo Governo do Estado, o repasse de cerca de R$ 1, 4 milhão, para que a Prefeitura conclua a obra de acesso ao Complexo Prisional de Canoas. "Com este repasse, o Município finalizará a parte que lhe cabe no convênio firmado com o Estado para a construção do presídio", afirma o secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania, Adriano Klafke.
O secretário comenta que, com esta liberação, aumenta a expectativa de que sejam solucionados os outros itens negociados e ainda pendentes, como, por exemplo, os bloqueadores de celulares, o efetivo da Brigada Militar para atuar no entorno do presídio, sem reduzir a equipe do 15° Batalhão da Polícia Militar (BPM).
O Complexo Prisional de Canoas terá um total de 2.808 novas vagas para o sistema penitenciário gaúcho. Serão quatro unidades prisionais, sendo que a primeira, a Penitenciária Estadual de Canoas I, já concluída, terá capacidade para 393 vagas. As outras três, terão 805 vagas cada uma.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234