Carregando! Por favor aguarde...
A pré-conferência da Assistência Social do Quadrante Sudeste, de Canoas, foi realizada nesta sexta (24), na Igreja São Paulo, na Rua Lajeado, 1366 no bairro Niterói.
Durante todo o mês de julho, gestores, técnicos e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) debateram políticas públicas para o Desenvolvimento Social no Município de Canoas. Políticas que garantem direitos e condições para o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social.
As propostas que surgiram nestas edições serão levadas para a Conferência Municipal de Assistência Social, no dia 5 de agosto, na Associação dos Servidores Municipais de Canoas.
"Estamos construindo as ações para os próximos dez anos na cidade. Cada município precisa estabelecer um conjunto de ações e de equipamentos para garantirem os direitos para cidadãos que se encontram em situação de vulnerabilidade social", destaca a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Eunice Dias Wolf.
"Os cidadãos participaram cada vez mais a cada edição das pré-conferências", destacou o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social", Gilmar Rosa.
As propostas construídas em todos os quadrantes da cidade integram o Sistema Único de Assistência Social, que completou dez anos no dia 15 de julho.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234