Carregando! Por favor aguarde...
Mais um parklet poderá ser usado pela comunidade a partir deste mês. O novo espaço de convivência e descanso está instalado na rua Ipiranga, em frente à Central do Cidadão, no Centro. Ele foi projetado para oferecer acessibilidade e tem tabuleiros de dama em braile, bancos híbridos para os cadeirantes terem acesso à mesa de jogos, e rampa, além de floreiras e bicicletário.
Este é o segundo equipamento criado em Canoas, pioneira no Estado na implantação de parklets, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Especiais, Captação e Inovação. O primeiro já funciona na rua 15 de Janeiro, quase esquina com a Frei Orlando.
Os espaços foram regulamentados por decreto, que estabelece as regras para a instalação e para o uso desses equipamentos no passeio público para toda a cidade. Qualquer pessoa ou empresa pode tomar a iniciativa de implantar o projeto em outras áreas do município, assumindo a implantação e desmontagem. Deve ser acessível ao público e não se tornar propriedade privada dos patrocinadores.
O decreto 87/2015 está disponível no www.canoas.rs.gov.br
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234