Carregando! Por favor aguarde...
Na próxima quarta-feira (16), a partir das 19h, o Sistema Fecomércio-RS inaugura, para convidados, a nova Unidade do Sesc em Canoas, a primeira do Estado que funcionará em todos os dias da semana. A Unidade está instalada em um prédio de aproximadamente 6 mil metros quadrados, na rua Guilherme Schell, 5340, e conta com projeto sustentável – com reaproveitamento de água da chuva e aquecimento da piscina com placas solares.
Um dos grandes atrativos da Unidade é o seu teatro para 334 lugares, com modernos equipamentos de som e luz e que possibilitará a vinda de espetáculos musicais e teatrais para Canoas e que, já no dia 17, inicia a sua programação, inaugurando com o show do músico Pedro Longes, numa parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Casa das Artes Villa Mimosa. A Unidade contará também com Sala de Leitura, uma biblioteca com acervo de mais de três mil livros, revistas e periódicos para consulta local e empréstimo; Espaço Conexão, uma sala com acesso livre à Internet; cafeteria, sala multiuso, Sala Sesc Games (jogos eletrônicos e de tabuleiro), Espaço Kids, estacionamento, academia de musculação, sala de Pilates, piscina térmica e consultório odontológico. Além da estrutura, a Unidade disponibilizará serviços de Turismo e contará com o Programa Maturidade Ativa. O Sesc Canoas funcionará de segunda a sexta, das 7h às 22h, e sábado e domingo, das 9h às 21h. A Unidade atenderá também a comunidade de Esteio e Nova Santa Rita.
Confira a programação do Teatro Sesc Canoas
17/12 - 20h - Show "Conexión", de Pedro Longes
Pedro Longes é compositor, cantor, pianista e violonista gaúcho. Em seu álbum solo de estreia, “Conexión”, abre um diálogo entre MPB, música latina e mundial, misturando ritmos, harmonias, referências, regionalismos e poesia. Pedro abriu, recentemente, o Canoas Jazz 2015.
18/12 - 20h - Apresentação musical "O Maestro, O Malandro & O Poeta - Especial Tom, Chico & Vinicius”
Há nove anos, três bandas porto-alegrenses criaram um projeto de grande alcance cultural. Integrantes das bandas Roda Viva, Tribo Brasil e Antenório e a cantora Nani Medeiros uniram-se em torno do interesse comum de celebrar a música popular brasileira através das composições de Tom Jobim, Chico Buarque e Vinícius de Moraes.
20/12 - 16h - Apresentação do espetáculo teatral "Nina, o monstro e o coração perdido”, do Grupo Clareira de Teatro.
Debaixo da cama da Nina morava um monstro do qual ela já tinha sentido muito medo, mas que depois virou seu melhor amigo. É pra ele que ela contava todas as coisas boas e ruins que aconteciam.
22/12 - 20h - Apresentação musical "Orquestra de Brinquedos".
O grupo Apresenta músicas inteiramente tocadas por instrumentos de brinquedos. Vestidos como soldadinhos, cinco músicos apresentam “O Trenzinho do Caipira”, de Villa-Lobos; “Felicidade”, de Lupicínio Rodrigues; “Pezinho”, folclore gaúcho; e outras composições conhecidas do público de todas as idades. O espetáculo se inicia como um cortejo, com soldados marchando pelo meio do público enquanto tocam sinos. Na segunda parte, a orquestra sobe ao palco para dar início ao show.
23/12 - 20h - Apresentação teatral "Folia de Reis", do Grupo Mototóti
Sinopse: “Folia dos Reis” traz a história do Natal a partir de seus personagens mais significativos: Maria, José, Arcanjo Gabriel e o Deus Menino. Aqui, porém, são os próprios Reis Magos que contam a história, acreditando que são eles os personagens mais importantes do Natal. Um espetáculo divertido, poético, com um visual exuberante e cheio de canções.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234