Carregando! Por favor aguarde...
Canoas, há algum tempo enfrenta, com ações colaborativas entre secretarias da administração municipal, todas as complexas questões que envolvem o uso de drogas e álcool, principalmente, entre os jovens, oferecendo alternativas de tratamento aos dependentes químicos. Uma destas ações é o Canoas Viva, que, a partir do próximo dia 29, promoverá uma série de atividades com essa finalidade, organizadas pela Coordenadoria da Juventude. Entre as atividades, estão encontros de bate-papo e apresentações do projeto nas estações da Trensurb, além de dois dias dedicados aos jovens skatistas de Canoas.
A Rede de Atenção Psicossocial, no Município, faz o encaminhamento e busca o resgate de quem necessita de tratamento, e conta com seis CAPS, além das Unidades Básicas de Saúde (UPAS), Hospital de Pronto Socorro, hospitais gerais, e 25 leitos no Hospital Universitário quando há necessidade de internação, além de convênios com Serviços de Residencial Terapêutico e Comunidades Terapêuticas.
"É na juventude que experimentamos os primeiros momentos de liberdade. E liberdade é também saber dizer não. Apoie as ações do Canoas Viva, um projeto da Prefeitura Municipal de Canoas, organizado pela Coordenadoria Municipal da Juventude com a parceria das Secretaria Municipal da Saúde, Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania , Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade, e que trata da prevenção e enfrentamento do uso de álcool e drogas e que oferece o encaminhamento adequado para o tratamento. Escolha o melhor caminho", comenta o secretário especial da Juventude, DJ Cabeção.
Atividades do Canoas Viva
29/12 - 15h - Roda de bate papo Canoas Viva
Local: Praça da Brigada - Bairro Guajuviras
30/12 - 15h - Roda de bate papo Canoas Viva
Local: Casa das Juventudes - Bairro Mathias Velho
02/01/2016 - 16h - Best Trick Canoas Viva
Local: Praça Dona Mocinha - Bairro Niterói
03/01 - 16h - Best Trick Canoas Viva
Local: Skate Park Canoas - Parque Eduardo Gomes - Bairro Fátima
04/01 - 17h30 - Divulgação do programa Canoas Viva
Local: Estação Niterói do Trensurb
05/01 - 17h30 - Divulgação do programa Canoas Viva
Local: Estação Canoas/La Salle do Trensurb
06/01 - 17h30 - Divulgação do programa Canoas Viva
Local: Estação São Luiz do Trensurb
07/01 - 7h - Divulgação do programa Canoas Viva
Local: Estação Mathias Velho do Trensurb - Com o Prefeito na Estação
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234