Carregando! Por favor aguarde...
Representantes da Prefeitura de Canoas e do Governo do Estado reuniram-se nesta quinta-feira (21), no Paço Municipal, para dar continuidade ao debate sobre importância da elaboração dos projetos da Delegacia do Idoso e da Patrulha do Idoso de Canoas. As iniciativas já haviam sido discutidas com o Palácio Piratini na gestão passada.
O secretário municipal adjunto de Segurança Pública e Cidadania, Luiz Carlos de Bortoli, a assessora especial de Direitos Humanos de Canoas, Maria Celeste de Souza da Silva, o titular da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Fernando Soares, e representantes da Coordenadoria do Idoso de Canoas trataram da relevância da capacitação de agentes da Polícia Civil, Brigada Militar e Guarda Municipal para o acolhimento e atendimento diferenciado a esse segmento da população, que sofre com questões de vulnerabilidade. "A implantação de delegacias especializadas traz agilidade e eficácia na solução dos casos. Em todo o Rio Grande do Sul há apenas duas DPs do Idoso, uma em Porto Alegre e outra em Santa Maria", explica a diretora da Coordenadoria do Idoso de Canoas Márcia Krieger.
Por sua vez, a criação da delegacia depende do governo estadual, salienta o titular da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Fernando Soares.
Atualmente, Canoas conta com o Cartório do Idoso que funciona junto à 3ª Delegacia de Polícia, na rua Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, 2.730, bairro Moinhos de Vento.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234