Carregando! Por favor aguarde...
A instalação da nova rede distribuição de média tensão para o sistema aeromóvel da cidade iniciou, nesta quinta-feira (12), na Avenida 17 de Abril, próximo a Brigada Militar, no Bairro Guajuviras. Serão colocados em torno de 300 postes de luz nas laterais das avenidas 17 de Abril e Boqueirão até a Estação Mathias Velho, trecho que pertence à Linha 1 do novo modal de transporte da cidade. A previsão é de 10 meses para a conclusão da nova rede.
Após a colocação dos postes e da fiação elétrica, a iluminação pública atual será retirada do meio do canteiro, onde será construído a via elevada do aeromóvel.
Outro processo em andamento é para contratação de empresa especializada na execução da via elevada do primeiro trecho. O Edital 118/2016 de Concorrência Internacional será aberto no dia 14 de junho.
Comissão de obras
Na primeira reunião com a comunidade moradora daquele trecho, os integrantes do Comitê Gestor de Implantação do Aeromóvel apresentaram o projeto do aeromóvel e da etapa operacional, que é a troca de rede elétrica. O encontro ocorreu na noite de quarta-feira (11), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Erna Würth, com a participação de 28 pessoas, entre entidades, comerciantes e moradores do Guajuviras. Na ocasião foi eleita uma comissão para acompanhar a obra.
A fiscalização é responsabilidade da equipe técnica do Escritório de Engenharia e Arquitetura (EEA).
Presenças
Participaram da atividade o secretário de Transportes e Mobilidade, Luiz Carlos Bertotto; secretário adjunto das Relações Institucionais, Célio Piovesan; e o secretário especial do EEA, engenheiro Maurício da Rocha.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234