Carregando! Por favor aguarde...
O primeiro final de semana de maio com atrações na Casa das Artes Villa Mimosa foi bem eclético. No sábado (14), a música de Carolinne Caramão imperou. No domingo chuvoso, a criançada se divertiu com o espetáculo infantil “Cadê o Circo?”, da Cia Garagem de Teatro.
Num dia de reflexão sobre a identidade, cultura e direitos do povo negro, inclusive com uma extensa atividade que ocorreu no Complexo Cultural Martin Luther King, a noite foi reservada para se conhecer o trabalho da cantora e compositora Carolinne Caramão. Ela trouxe para a Casa o show “Pontos, Rezas e Milongas”, com sua banda, onde resgatou um pouco da cultura afro gaúcha através da obras de compositores como Raul Ellwanger, Ivo Ladislau, Kako Xavier, Loma e Richard Serraria, entre outros. A sonoridade predominantemente percussiva fez parte do repertório, inclusive o autora, passando por ritmos como o maçambique (típico do litoral gaúcho), candombe e ijexás.
Já no domingo foi a vez das trabalhadas de dois funcionários de um circo que são esquecidos pela trupe. Em “Cadê o Circo?”, Montanha e Zoinho decidem que eles mesmos vão criar um espetáculo circense, já que precisam ganhar a vida. Se descobrem como legítimos palhaços. Gags divertidas, muita confusão e interação com a plateia fizeram parte do espetáculo que tem direção assinada por Cristian Beltrán, ator e diretor chileno graduado em Artes Cênicas pela Escola de Arte Dramático del Sur (PUC), em Concepción/Chile e com estudos de Educação Popular e Clown no Chile e na França.
Veja mais
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234