Carregando! Por favor aguarde...
A Secretaria Municipal da Saúde informa que crianças com menos de nove anos, vacinadas contra a gripe este ano, pela primeira vez, devem aplicar a segunda dose do medicamento. A aplicação da segunda dose será nas mesmas unidades de saúde procuradas anteriormente, e vai até 8 de julho.
Ao todo foram disponibilizadas para esse público 2.470 doses, nas 28 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Os usuários são atendidos por ordem de chegada.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Bósio, a segunda dose é importante pela reação imunológica mais lenta das crianças vacinadas. "A resposta imunológica de crianças menores de nove anos é mais lenta. Após, segue-se com uma dose anual", explica.
Meta superada
Durante o período de vacinação contra o vírus da Influenza (H1N1), encerrado no dia 28 de maio deste ano, foram aplicadas 106.221 doses em Canoas. Entre os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde, foram vacinadas 66.851 pessoas, o equivalente a 92,84% deste contingente, cuja meta do governo federal era imunizar 80%.
Saiba mais
Canoas vacina 106.221 pessoas contra H1N1 e supera meta
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234