Carregando! Por favor aguarde...
O Dia Mundial do Skate foi celebrado em Canoas nesta terça-feira (21), com o Primeiro Tour do Skate, que mobilizou a cena skatista da cidade, além de praticantes de cidades como Porto Alegre, São Leopoldo, Esteio, São Paulo e Aracaju e que também marcou uma das ações do aniversário de 77 anos de Canoas. Com um ônibus, os skatistas passaram pelas pistas das praças da Juventude, Martin Luther king e Niterói, retornando ao Skate Park Canoas para um Best Trick e distribuição de brindes.
Com informalidade, a vice-prefeita Beth Colombo compareceu ao encerramento do tour para parabenizar os skatistas pelo dia e garantir que o Skate Park Canoas é, e será sempre, para a prática do esporte. “Ela é de vocês e para vocês. Aproveitem, andem e cuidem dela. Daqui, tenho certeza que sairão grandes campeões”, disse a vice-prefeita, do alto de uma das rampas da pista. A vice-prefeita também anunciou o início, para breve, das obras de reforma da Pista da Inconfidência.
Alessandro Braga, que há mais de 20 anos é skatista, aprovou o tour, onde pode conhecer e andar em outras pistas da cidade. Hoje competindo na categoria master, Braga foi o primeiro campeão de Canoas, em 1993. Outro que não parava na pista do Skate Park era o pequeno Davi, de 7 anos, de pai também skatista, de São Leopoldo. Devidamente protegido com capacete, Davi encantou a vice-prefeita Beth Colombo com suas manobras. Detalhe: Davi está praticando há apenas seis meses!
Também estiveram presentes o secretário especial da Coordenadoria da Juventude, Humberto Marques; o secretário municipal do Meio Ambiente, Carlos Todeschini; a subprefeita da região Sudoeste, Ava Stoffels; e o DJ Cabeção, que estava animando o evento. DJ, que foi titular da Coordenadoria da Juventude e que, ao lado dos skatistas, trabalhou muito por uma mudança na cena do esporte em Canoas, anunciou que a cidade abriu negociações com a Confederação Brasileira de Skate para sediar uma das etapas brasileiras do Circuito Mundial de Skate, mérito da qualidade da pista de Canoas.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234