Carregando! Por favor aguarde...
A Escola de qualificação de Trabalhadores Domésticos - Qualilar, formou a 15ª turma no Curso de Trabalhador Doméstico, na manhã desta quinta-feira (30), na casa-escola localizada no Bairro Mathias Velho. As dez formandas, que receberam os certificados da secretária adjunta de Projetos Especiais, Captação e Inovação (SMPECI), Cássia Lopes Costa, e da coordenadora pedagógica da Qualilar, Margareth Zeni, tiveram 100 horas de aulas práticas e teóricas a partir de 26 de abril.
A Qualilar já formou 204 pessoas nesse curso, que funciona em parceria com o Movimento Ação por Canoas (Maca) e desenvolve as competências e habilidades necessárias no mercado de trabalho.
Garra e conhecimento
"O mundo pertence a quem se atreve", afirmou a doceira Cíntia Terra de Almeida, 39 anos, ao falar em nome do grupo. Ela destacou a dedicação das colegas que conseguiram concluir a capacitação e as relações de amizade que construíram. Moradora do Mathias Velho, Cíntia conta que aprendeu a fazer o trabalho de forma mais eficiente.
Cássia desejou às formandas que tenham garra para continuar adquirindo conhecimento, afirmando que isso faz a diferença na vida profissional e pessoal. A secretária adjunta comentou que, em qualquer área de atividade, o detalhe tem que ser valorizado, pois demonstra a qualidade do trabalho. "E isso somente pode ser adquirido com capacitações como esta", declarou. Para Margareth, as dez mulheres são vencedoras, que buscaram um sonho a cada dia e superaram dificuldades. "Em certos momentos temos que nos desafiar", disse.
Familiares das formandas e o diretor de Economia Criativa da SMPECI, Bruno Conte, participaram da formatura, seguida de confraternização.
As formandas
Almerinda Martins Pereira, Ana Lúcia Cordovil de Lima, Cíntia Terra de Almeida, Daisi da Silva Postal, Erica Vianna, Janaína Oliveira dos Santos, Liris Teresinha da Silva Souza, Márcia Cristina da Silva, Maria Lúcia Gomes Bueno e Zaida Mielczarski.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234