Carregando! Por favor aguarde...
Um grupo de 22 pessoas recebeu o certificado de conclusão do Curso inédito de Cuidador de Idoso, em cerimônia realizada nesta sexta-feira (2), às 15h, na Escola de Qualificação de Trabalhadores Domésticos (Qualilar). As aulas foram realizadas de 16 de maio a 26 de agosto, nas segundas e sextas-feiras, das 14h às 17h.
No curso, os alunos foram preparados para identificar as necessidades e expectativas do idoso em relação a vários aspectos da vida cotidiana, respeitando sua individualidade, incentivando sua autonomia e independência e estimulando suas capacidades funcionais para garantir-lhes qualidade de vida. Com aulas ministradas por especialistas, técnicos em enfermagem, psicólogos, pedagogos, geriatras, gerontólogos e nutricionistas, os alunos puderam conhecer melhor todo o processo de aprendizado e cuidado com a pessoa idosa.
A Qualilar, localizada na Rua Passo Fundo, 730, no Bairro Mathias Velho, oferece cursos gratuitos, durante o ano inteiro, para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234