Carregando! Por favor aguarde...
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, no início desta tarde, que o pagamento dos salários e da segunda parcela do décimo terceiro salário, que estavam em atraso, já estão na conta de todos os profissionais de saúde de Canoas.
Durante assembleia desses servidores, na semana passada, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Bósio, havia se manifestado o seu compromisso de realizar os pagamentos restantes até esta terça-feira (27), mas viabilizou que isso fosse efetuado antecipadamente.
A Secretaria Municipal de Saúde de Canoas observa que os serviços da rede pública municipal (hospitais e unidades de pronto atendimento) foram mantidos 100% à população, mesmo durante a manifestação dos profissionais de saúde locais.
A secretaria também esclarece que o atraso nos pagamentos ocorreu em função da demora dos repasses, por parte do Ministério da Saúde aos Municípios e Estados. O que deveria ter sido creditado no dia 10 de dezembro para as prefeituras, só se efetivou na última quinta-feira (22). Em Canoas, todos os trabalhadores já haviam recebido a primeira parte do décimo terceiro salário.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234