Carregando! Por favor aguarde...
A secretaria Municipal da Educação (SME) esclarece a forma de ingresso de novos alunos nas creches de Canoas. Todos aqueles que efetivaram a inscrição para a creche (Berçário I, Berçário II, Maternal I e Maternal II) e foram classificados no sorteio público devem aguardar um telegrama que será enviado para as suas residências por ordem de classificação do sorteio.
Nesse telegrama, constará a data e o horário que os responsáveis deverão comparecer na secretaria de Educação a fim de efetivar a matrícula, o que ocorrerá de acordo com as vagas disponíveis, ao longo do ano de 2017.
A oferta de vagas da creche é para o turno integral (das 7h às 19h).
Acessibilidade
Segundo a secretaria Municipal da Educação, todas as Escolas de Ensino Infantil (EMEI) do município preocupam-se com a questão da acessibilidade para os deficientes físicos, conforme estabelece a Resolução nº 15, de 18 de setembro de 2012, do Conselho Municipal de Educação.
A resolução diz que toda criança com necessidade especial tem o direito à vaga. Ainda segundo a secretaria, os professores recebem capacitação para exercer o trabalho pedagógico com os alunos da rede municipal de ensino.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234