O prefeito Luiz Carlos Busato anunciou a
retomada nas obras do Parque Canoas de Inovação (PCI). Em reunião com representantes das cinco primeiras empresas do PCI, o prefeito e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Martini, confirmaram o pagamento de duas parcelas de R$ 1,5 milhão à construtora Toniolo, Busnello (em 15 de fevereiro e 15 de março). As obras de infraestrutura estavam paradas desde outubro, quando cessaram os repasses do Município.
"O projeto é uma prioridade nossa. Há ainda, além das parcelas, um saldo de R$ 3 milhões, mas esse deve ser quitado durante o ano", afirmou o prefeito Busato.
Com o anúncio da retomada dos trabalhos, o cronogramadeverá ser mantido, com o prazo de início das instalações do cluster industrial para março deste ano. O começo da operação está previsto para o primeiro trimestre de 2018.
Quando estiver funcionando, na primeira fase o PCI deve gerar 500 empregos diretos e atrair novas empresas, podendo, inclusive, mudar a matriz econômica do município, pois há uma estimativa de chegada de mais 40 companhias.