Carregando! Por favor aguarde...
Com a chegada do Carnaval a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai realizar na sexta-feira, 24, uma ação especial no Serviço de Assistência Especializada (SAE), localizado na rua Frei Orlando, 141, Centro. Uma equipe de dez funcionários será mobilizada para o atendimento à população entre 8h e 17h.
Será montado um stand de divulgação de testagem rápida, prevenção e distribuição de preservativos na estação na Estação Canoas La Salle e no próprio SAE. A população também receberá o teste rápido.
Também será realizado um trabalho de prevenção na sala de espera do SAE, abordando prevenção, PEP(Profilaxia após exposição) e DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). No local, será possível realizar o teste rápido.
Demanda
O município possui 2.325 usuários cadastrados no serviço de atenção especializada fazendo acompanhamento e recebendo medicação. No centro de testagem e amostragem em relação ao HIV são atendidos em torno de 500 pacientes por mês. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município estão aptas a realizar o teste gratuito.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234