Carregando! Por favor aguarde...
De plantas exóticas a vegetais raros. Uma das bancas mais procuradas durante a Festa do Trabalhador, no parque Eduardo Gomes, foi o espaço da secretaria Municipal do Meio Ambiente, onde cerca de 250 mudas de plantas foram distribuídas ao público de forma gratuita.
Aberto desde as 9h, o estande também ofereceu sacos de compostagem orgânica, receita produzida pela equipe do Viveiro Municipal, localizado no Parque Capão do Corvo. Centenas de compostos foram distribuídos com o objetivo de fortalecer o crescimento de plantas.
No estande, foi possível encontrar mudas como pitangueira, guabiroba, arueira, chal-chal, guajuvira, pau-brasil, pé de café, batinga, entre outras plantas. Espécies mais raras, como louro feijó e o ipê-roxo foram um dos mais requisitados no estande. Foi comum assistir à cena de famílias carregando pedaços de planta pelo parque.
Nos dias de semana, o Viveiro Municipal também faz a distribuição gratuita de mudas e compostagem na sua sede, que fica no parque Capão do Corvo.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234