Carregando! Por favor aguarde...
Com o objetivo de retomar a parceria com a Controladoria Geral da União, a controladora municipal de Canoas, Mari Mantelli, juntamente com o secretário de Educação, José de Jesus D'Ávila, esteve presente na sede da CGU em Porto Alegre para uma reunião com representantes do Núcleo de Ações de Prevenção da Corrupção (NAP), regional RS.
Na ocasião, foram apresentadas as opções de programas da CGU que podem ser aplicados em Canoas, sendo dois deles na área da educação: o "Concurso Nacional de Redação e de Desenho" e o "Um Por Todos". "Canoas tem um potencial que pode ir além desses dois programas. Após implementar estes na educação, podemos no futuro envolver até mesmo os empresários da cidade, com projetos baseados na lei anticorrupção", ressalta o chefe da CGU no Rio Grande do Sul, Cláudio Moacir Marques Corrêa.
Como primeira ação no município, ficou acertada a retomada do projeto de redação e desenho. O concurso, neste ano, tem como tema "Todo dia é dia de cidadania". No próximo dia 27 de maio, encerramento do Prefeitura Mais Perto, será feito o anúncio da adesão do município, convidando as escolas a inscreverem os seus alunos. Os representantes do NAP/RS, José Luís Boll e Ivan Jadovski, juntamente com o chefe da CGU/RS, estarão presentes no evento para apresentar detalhes do projeto.
A secretária Mari Mantelli destacou a importância da integração do município com a CGU. "Canoas é uma das cidades mais organizadas do Estado em termos de controladoria. Além de exemplo para outras administrações, esta organização nos torna capazes de trazer até o nosso município programas educativos como estes", finaliza Mari.
Também participaram da reunião, representando a secretaria das Relações Institucionais, Marcelo Oliveira Reis e Josiane Corsini, a diretora de transparência, ética e correição da PGM, Carla Mazzarino, além da chefe de gabinete da SME, Cármen Simon.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234