Carregando! Por favor aguarde...
Com o objetivo de acertar detalhes para a limpeza, manutenção e pintura dos muros da Trensurb, responsáveis por diferentes secretarias da Prefeitura de Canoas estiveram na sede da Empresa, na manhã desta quarta-feira (31), para uma reunião. Na ocasião, foram explicados os horários em que cada serviço pode ser executado, facilitando o trabalho dos servidores municipais e visando a segurança dos mesmos. Ficou acertado que a limpeza com jatos de água deve começar sempre após a meia noite e finalizar até às 4 horas da manhã, horário em que a rede elétrica da Trensurb é desligada. Já a raspagem de limpeza e a pintura dos muros pode ser realizada em qualquer horário, a combinar com a equipe de trânsito do município. O cronograma com as atividades deverá ser repassado à Trensurb com antecedência para que um fiscal possa acompanhar as ações e fornecer todo o suporte necessário.
Estiveram presentes da reunião o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Paulo Osório; o secretário adjunto de Transportes e Mobilidade, Anderson Rosa; o diretor de Praças e Parques da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Érico Inda; a diretora de iluminação da Secretaria de Serviços Urbanos, Gislaine Silveira, além dos dois engenheiros da Trensurb, Rafael dos Santos Lopes e Carlos Alberto Pacheco.
O adjunto de Serviços Urbanos destacou a importância da reunião para dar seguimento no trabalho realizado em conjunto por estas secretarias. "Estamos muito bem encaminhados para a execução destas ações. Com a parceria da Trensurb temos respaldo e segurança para dar continuidade no trabalho", destaca Paulo Osório.
Atenção para os desvios no trânsito
Para este fim de semana, a lavagem deve ser realizada da meia noite de sábado até as 4 horas e também da meia noite de domingo até o mesmo horário. Ainda no domingo, caso não chova, será feita a raspagem da mureta no trecho entre as duas passagens de nível da Guilherme Schell, no centro da cidade. A prefeitura reforça o pedido de atenção para os desvios na via durante a execução do trabalho.
Leia também:
Meio Ambiente inicia revitalização do muro da Trensurb
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234