Carregando! Por favor aguarde...
O Centro Olímpico Municipal (COM) de Canoas completa na próxima semana 37 anos de atividades. Para comemorar a data, a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL) prepara uma extensa programação com início neste domingo (18) aproveitando toda a infraestrutura do local.
No domingo e segunda-feira serão realizadas partidas de Futsal. Na terça-feira, o destaque é para o Handebol com duas partidas marcadas para o turno da noite. Na quarta-feira, será a vez do vôlei ser contemplado com jogos do Vôlei Canoas Master, que enfrentará o AGV Master e Lobas.
Na quinta-feira será a vez do basquete. Às 19h30 ocorre um jogo de cadeira de rodas entre a Equipe Projeto Brothers x Leme. Às 20h será a vez do San Luís Spartans, time que reúne atletas com mais de 35 anos e que treina no local todas as quintas-feiras.
O secretário de Esporte e Lazer, Roberto Tietz, destaca a concepção do espaço para o fomento de modalidades olímpicas. "A sua perspectiva não era apenas como um local de treinamento ou de cedência para a comunidade, mas para jogos oficiais. O aniversário do COM este ano marca uma retomada de sua essência que é de recuperar o título que o município possuía de ser a cidade do esporte", afirma o Tietz.
Dia 24
No dia 24 de junho a programação festiva contempla a realização de oficinas de alongamento, zumba, forró, treinamento funcional para adultos e crianças, ritmos e ginástica. Entre as disputas no ginásio externo haverá um torneio de futsal infantil e de câmbio.
Entre as atividades paralelas acontece o lançamento do projeto Paradesporto, homenagens para ex coordenadores, professores e funcionários do COM. O evento conta ainda com demonstrações de Skate, roda de capoeira, jogos de canastra e ping pong. O público que for ao local poderá fazer a sua avaliação física com profissional especializada. Na área externa as crianças poderão brincar no tobogã, cama elástica, jogo da amarelinha e Ping Pong.
A parte artística está contemplada com a presença do Art&Dança, performance de Kendo, samba de roda e o Rondon Grupo de Dança.
Sobre o Centro Olímpico
O Centro Olímpico Municipal foi inaugurado em 21 de Junho de 1980 na gestão do Prefeito Osvaldo Guindani e do então Diretor do Departamento de Desporto, Lazer e Recreação Vicente Molina Neto. O Centro Olímpico Municipal surgiu da necessidade de oferecer a comunidade um espaço adequado e organizado para prática do esporte e lazer.
Após 35 anos, o Centro Olímpico passou por uma revitalização, que com uma votação expressiva no Orçamento Participativo de 2010, sagrou-se a demanda mais votada. Esta revitalização contou com a troca de todo o telhado, assoalho da quadra e piso de circulação do ginásio, reforma dos vestiários e banheiros, pintura geral do complexo e revitalização das quatro quadras externas, além da confecção de um piso tátil com acessibilidade.
Infraestrutura - Equipamentos
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234