Carregando! Por favor aguarde...
O Prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, esteve na manhã desta sexta-feira (23) visitando as obras do Centro de Iniciação do Esporte (CIE), no bairro Mathias Velho. Quem também esteve presente na ocasião foi o Deputado Federal João Derly (REDE-RS), que fez carreira no Judô conquistando inúmeros títulos na modalidade. Na ocasião, foi entregue um ofício ao parlamentar solicitando a liberação de recursos na ordem de R$ 500 mil para a construção de um edifício anexo de lutas, artes marciais e esportes de combate. A vistoria também foi acompanhada pela vice-prefeita, Gisele Uequed, e o secretário de Esporte e Lazer, Roberto Tietz.
O CIE já tem aproximadamente 15% do recurso total de R$ 4,2 milhões aplicado, conforme o Escritório de Arquitetura e Engenharia de Canoas. O local vai abrigar um moderno ginásio multiuso para a prática de Ginástica Rítmica e Artística com quadra em piso sintético, arquibancada para 177 pessoas, espaço para academia, sala de professores, copa, enfermaria, vestiários além de atender todos os requisitos de acessibilidade. O projeto também contempla na área externa, uma pista de atletismo para a prática dos 100 metros rasos, salto em distância e arremesso de peso.
Na avaliação do Deputado João Derly, o andamento das obras do CIE é uma mostra de que Canoas está à frente na valorização do esporte como política pública. "Este espaço poderá contemplar muitas crianças pelo fato de priorizar a prática de esportes individuais. A atividade física ajuda a combater a evasão escolar, promove a saúde e o desenvolvimento intelectual e quem sabe podemos sonhar também com o atletas de alto rendimento que saíam daqui", disse o Parlamentar durante a visita.
O Prefeito Luiz Carlos Busato reforçou o compromisso da administração para que os alunos da cidade tenham um espaço de primeiro mundo. "Este projeto é magnífico e a prefeitura não vai medir esforços para torná-lo uma referência nas modalidades que abrigar", declarou.
Na avaliação da vice-prefeita de Canoas, Gisele Uequed, a ampliação do projeto inicial com a construção do espaço para lutas é uma demonstração de confiança no potencial que o esporte tem de transformação na vida das crianças que moram em áreas de alta vulnerabilidade social.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234