Carregando! Por favor aguarde...
O Parque Eduardo Gomes (PEG) ganha, a partir desta segunda-feira (19), um novo sistema de drenagem para a prevenção de alagamentos no local em dias de chuva forte. A previsão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) de Canoas é concluir os trabalhos antes do dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador.
No total, serão instaladas cinco linhas de dreno em pontos de diferentes do PEG. A instalação não tem custo para os cofres públicos. A obra é uma contrapartida da construtura responsável por empreendimentos do Minha Casa Minha Vida no município. O diretor de Praças e Parques da SMMA, Érico Inda, destaca que o trabalho será realizado sem a necessidade de remoção de árvores no interior do parque.
O Parque Eduardo Gomes recebe alguns dos eventos mais importantes de Canoas. No ano de 2017, o destaque foi para a Festa do Trabalhador, que recebeu 120 mil pessoas durante todo o evento, além da Semana Farroupilha. A Secretaria Municipal da Cultura e do Turismo (SMCT) também contou com a colaboração de parceiros para a realização de grandes eventos. Um deles foi a 1ª Oktoberfest de Canoas, um evento privado que contou com a colaboração do Poder Público, colocando a cidade na rota dos grandes festivais nacionais de música, com um público total de 75 mil pessoas. Além disso, deixou um legado para a cidade, como câmeras de segurança instaladas ao longo do parque.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234