Carregando! Por favor aguarde...
A necessidade de semear democracia e cidadania em um cenário de incertezas foi destacada pelo prefeito de Canoas, Jairo Jorge, na solenidade em que ele recebeu o Prêmio Personalidade Destaque Cidadania-2013, concedido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, na noite da quinta-feira (5).
Ouça na Rádio Canoas Online a reportagem radiofônica Prefeito de Canoas é agraciado com o prêmio Destaque Cidadania.
A premiação, prestigiada pelo senador Pedro Simon, além de empresários de expressão do comércio gaúcho, é considerado, por lojistas, o oscar do varejo gaúcho. Ele homenageia personalidades e empresas que se destacam ao longo deste ano, considerando atores como a excelência em atendimento, política de preços, gestão logística, índice de comercialização e a ativa participação no calendário do varejo.
O prefeito recebeu elogios do presidente do FCDL/RS, Vítor Augusto Koch, e do senador Pedro Simon. "Identifico-me com o prefeito de Canoas, por suas ideias e conhecimento", comentou o senador. Koch, por sua vez, lembrou o apoio de Jairo Jorge ao setor lojista, antes mesmo da sua condição de autoridade pública. "Ele é um grande político, um grande gestor e um grande homem, que tem uma história construída com os lojistas antes mesmo de ser prefeito", comentou.
Desafios
A necessidade de ser ousado no enfrentamento de desafios foi apontada pelo prefeito canoense em seu discurso. "Também necessitamos de ética e honestidade nas áreas pública e privada, para termos uma nação cada vez forte. O diálogo é outro fator importante por que só com ele é possível unir forças para os nossos propósitos", disse. Ao final, Jairo Jorge salientou o conhecimento e a educação a maiores armas para transformar o mundo, destando o ativista e líder sul-africano Nelson Mandela, falecido na noite da solenidade.
Também prestigiaram o evento a vice-prefeita Beth Colombo, os secretários municipais de Relações Institucionais e Monitoramento, Mário Cardoso; da Fazenda, Marcos Bósio; e o secretário de Planejamento e Gestão, Fábio Cannas. Todos os sercretários estava acompanhados de sua esposas. Também presentes o coordenador de Integração Institucional, Luís Possebon, e a chefe de gabinete, Marta Rufato.
Outros contamplados com prêmio
Além do prêmio "Personalidade Destaque e Cidadania concedido ao prefeito Jairo Jorge, foram premiados Otelmo Drebes, como Personalidade Destaque em Gestão; José Agnelo Seger, como Personalidade Destaque Empreendedor; Carolina Bahia, como Personalidade Comunicação; Jerônimo Goergen, como Personalidade Destaque; Lojas Paludo, como Personalidade Empresa Varejista; José Ivo Sartori, como Personalidade Gestor Público; Renata Grazziotin, como Personalidade Gestor Empresarial; Gilmar Sossella, como Personalidade Política; Cladimir Coppini, como Personalidade Dirigente Lojista; Luiz Fernando Oderich, como Personalidade Responsabilidade Social; Luiz Borges, como Personalidade Gestão.
Legenda/foto
Solenidade: Jairo Jorge recebe prêmio do vice-presidente FCDL/RS, Fernando Luís Palaoro
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234