Carregando! Por favor aguarde...
Representantes de municípios de diferentes países que formam o Comitê do Fórum de Autoridades Locais de Periferia (FALP) participaram do lançamento do livro do III FALP, na Casa das Artes Villa Mimosa, em Canoas, nesta segunda-feira (20).
O prefeito Jairo Jorge, o prefeito de Pikini (Senegal), Papa Sagna Mbaye, e o vice-prefeito de Nanterre (França), Gerard Perreau, autografaram a obra que guarda as principais ideias e reflexões da terceira edição do fórum, que foi realizado em Canoas, em junho de 2013. O livro contém artigos de autoridades e documentos, como a Carta de Canoas e fotografias.
"Registro de uma aventura, de um sonho"
“Estamos lançando o registro de uma aventura, de um sonho, que é tornar realidade o desejo de que a periferia se transforme em centro”, afirmou Jairo Jorge, lembrando que a obra teve um lançamento anterior, na Feira do Livro de Porto Alegre. Ele falou ainda da importância de materializar toda a articulação que envolveu 200 cidades, de 30 países diferentes de cinco continentes.
Herança às futuras gerações
Papa Sagna Mbaye destacou que o livro é a melhor maneira de dinamizar todo esse processo. Gerard Perreau declarou que a obra é uma herança para as futuras gerações.
Antes do lançamento, o grupo, que forma o Comitê, esteve reunido para definir os rumos do FALP, que terá a sua quarta edição em 2016, em país a ser definido.
Legenda/foto
Prefeito Jairo Jorge e demais autoridades autografaram a obra
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234