Carregando! Por favor aguarde...
O prefeito Jairo Jorge empossou, no Salão Nobre da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Canoas, os secretários de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Mário Cardoso, de Relações Institucionais (SMRI), Célio Piovesan, e o subprefeito do Centro, Marcus Vinícius Machado, na tarde desta terça-feira (11).
As mudanças no Governo Municipal, que resultaram na posse dos dois secretários, do subprefeito, e também de secretários adjuntos e assessores, foram anunciadas pelo prefeito Jairo Jorge em reunião do secretariado no dia 17 de fevereiro. Na ocasião, o prefeito ressaltou a importância dos ajustes para os desafios de 2014, que não são frutos do acaso. "É um remanejo para extrair o melhor dos profissionais que estão contribuindo com a Administração Municipal ", disse à época.
Na cerimônia desta tarde, o prefeito lembrou os desafios e metas de governo, adiantando que mais ações serão feitas para melhorar a qualidade de vida da população canoense. “Canoas vai se tornar referência não só pela qualidade de vida, mas também pelo desenvolvimento econômico, social, cultural e em todas as demais áreas. Queremos e vamos realizar sempre mais”, disse. Sobre o desenvolvimento econômico de Canoas desde 2009, o prefeito destacou a instalação de 13.152 novas empresas no município, que geraram 16.862 novos empregos.
Metas por secretaria, citadas pelo prefeito Jairo Jorge
Jairo Jorge destacou, entre as metas da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE), a construção do Shopping Popular, a reforma do Calçadão, a implantação do 1º Polo Comercial, a implantação de 5 novos Polígonos Empresariais, um estudo para novo mobiliário urbano, a inauguração da Loja de Economia Solidária, a implantação do Centro de Eventos, o projeto do Parque de Ecoturismo do Paquetá e a geração de mão de obra para o município.
Para a secretaria de Relações Institucionais, o prefeito destacou o lançamento do Projeto “Bairro Melhor” e a implantação do Conselho Distrital de Desenvolvimento. Já para a Subprefeitura Distrital do Centro, Jairo Jorge citou o projeto de rebaixamento do Trensurb, o Túnel Domingos Martins, e os projetos de restauro da estação férrea, da Casa dos Rosa e da Vila Nenê.
Presenças
Participaram do ato de posse a secretária de Projetos Especiais e Inovação, Thais Pena; a vice-prefeita Beth Colombo; o deputado Estadual, Nelsinho Metalúrgico; o presidente da Câmara Municipal, Ivo Lech; secretários municipais, vereadores, representantes da CDL, CICS e Sindilojas, além do prefeito Jairo Jorge e do os secretários de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Mário Cardoso, de Relações Institucionais (SMRI), Célio Piovesan, e o Subprefeito do Centro, Marcus Vinícius Machado.
Secretários adjuntos empossados
-Pollyana Vilela Duarte Perinazzo - Secretária Adjunta do Gabinete do Prefeito
-Aristeu Ismailow Duarte - Secretário Adjunto de Relações Institucionais
-Fabiano da Silva Vernieri - Secretário Adjunto de Desenvolvimento Social
-Luciana Nóbrega Vieira - Secretária Adjunta de Projetos Especiais e Inovação
-Paulo da Silva Carvalho - Secretário Adjunto de Projetos Especiais e Inovação
-Jerusa Peixoto de Mattos Victória - Secretária Adjunta de Desenvolvimento Urbano e Habitação
-Júlio César Matté - Secretário Adjunto de Transporte e Mobilidade
-Francisco Valmor Marques de Ávila - Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico
-Silvia Regina Bier - Secretária Adjunta do Escritório de Engenharia e Arquitetura
Assessores empossados
-Angela Baldino - Assessora Superior do Gabinete do Prefeito
-Paulo Ricardo Accinelli - Assessor Especial I do Gabinete do Prefeito
-Jerson Luiz de Lima Cunha - Assessor Especial I do Gabinete do Prefeito
Confira aqui entrevista com o prefeito Jairo Jorge sobre a posse dos secretários.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234