Carregando! Por favor aguarde...
A 283ª edição do Prefeitura na Rua, realizado no bairro Fátima, quadrante Sudoeste, na manhã de sábado (5), teve 123 atendimentos e alcançou a marca de 30.025, desde janeiro de 2009. Para a prefeita em exercício Beth Colombo, o projeto consolidou-se em sete anos em função do trabalho "sério e respeitoso" realizado nas secretarias e em todos os outros órgãos da Administração Municipal. Ela destacou a forma fraterna com que a comunidade acolhe os gestores. "Os moradores são os nossos anfitriões e dizem onde o governo está acertando e onde está errando", afirmou. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Cardoso, reforçou que o Prefeitura na Rua foi uma conquista e "hoje pertence à população."
Semana especial
Beth comentou a inauguração, no dia 1º, da primeira Penitenciária do Complexo Prisional de Canoas, em uma área de 50 hectares, na Fazenda Guajuviras, doada ao Estado pelo prefeito Jairo Jorge. Lembrou que, dessa forma, o município garantiu contrapartidas nas área habitacional, da educação, da segurança e do empreendedorismo. Citou, ainda, a cedência de área, no dia 3, para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac). No terreno, em frente a Praça da Juventude, no bairro Guajuviras, será implantado um modelo alternativo às prisões convencionais, o primeiro no Rio Grande do Sul.
A prefeita em exercício ressaltou que Jairo "foi o único que não virou as costas para o governo do Estado" e aceitou receber presídios porque tem a visão de que não oferecer chance de ressocialização aos apenados "é virar as costas para toda a sociedade."
A subprefeita Ava Stoffels solicitou que a população continue fazendo a sua parte no combate ao mosquito Aedes aegypti para que os canoenses fiquem livres das graves doenças transmitidas por ele.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234