Carregando! Por favor aguarde...
Em comemoração ao Mês da Mulher, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social reuniu cerca de 400 mulheres beneficiadas pelo programa Bolsa Família, no último dia 30 de março, no 2º Encontro de Mulheres do Programa Bolsa Família. As convidadas assistiram ao filme “Que horas ela volta?”, da diretora Anna Muylaert, com a atriz Regina Casé. O evento contou com a participação do prefeito Jairo Jorge e da Ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, que veio a Canoas especialmente para o evento, realizado na Universidade Luterana do Brasil (Ulbra).
“O filme nos traz a reflexão de que conquistamos muito, mas queremos mais oportunidades e temos este direito”, afirmou a ministra. Ela acrescentou que todas as mães, como a personagem de Regina Casé, desejam que seus filhos possam sonhar e olhar para o futuro com a perspectiva de um País com menos preconceito e mais igualdade.
Também fazendo referência ao filme, o prefeito lembrou a luta da mãe para que a filha chegasse à universidade, e a felicidade com a conquista.
A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Celeste Souza Silva, destaca que o objetivo do encontro foi promover a reflexão sobre a situação das mulheres na sociedade, contribuir para o processo de construção de uma identidade coletiva e de resgate da autoestima das mulheres em situação de vulnerabilidade social.
Uma das atuais 9.822 beneficiárias de Canoas, Andreia Carneiro Fontoura, participou do evento. Aos 35 anos, ela trabalha como faxineira e tem o sonho de ver seus cinco filhos na universidade. Andreia conta que se identificou com várias situações apresentadas na história. “Algumas patroas não valorizam o nosso trabalho e até faltam com o respeito, como mostra o filme. Mas procuro um trabalho com carteira assinada para poder melhorar de vida e não precisar mais deste benefício, que poderá auxiliar outra família”.
Confira a notícia (aqui).
Veja mais:
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234