Carregando! Por favor aguarde...
Na manhã desta quarta-feira, 12, cerca de quatro mil pessoas participaram da 31ª Romaria Nossa Senhora Aparecida, no bairro Mathias Velho. O prefeito Jairo Jorge acompanhou a comunidade no percurso pela avenida Rio Grande do Sul, finalizando o trajeto no salão da Comunidade Nossa senhora Aparecida, onde foi celebrada missa.
Na procissão, em homenagem à padroeira do Brasil, em meio a orações e canções, os fiéis agradeciam pelos pedidos atendidos. Cada pessoa fazia a homenagem de uma forma: alguns levavam a imagem da santa, outros andaram todo o percurso descalços, alguns levaram faixas, crianças vestidas de anjos para demonstrar fé e gratidão. O prefeito ressaltou a importância da padroeira do Brasil para todos. "Hoje é um dia que pedimos proteção a Deus, através da Nossa Senhora."
Algumas pessoas não conseguiram conter a emoção na caminhada, como a da dona de casa Sônia Silva, que garante vir todos os anos. O dia foi especial para ela. Opedido para melhorar a saúde do seu neto, que desenvolveu uma doença grave e rara foi atendido. "Ela sempre me escuta." Para a moradora do bairro Mathias Velho, a dona de casa Maria Ribeiro, graças a Nossa Senhora Aparecida sua filha, que teve algumas complicações no final da gravidez, conseguiu ter um parto sem problemas. "Tudo ocorreu bem. Hoje meu neto já tem um ano e uma saúde maravilhosa", contou.
Estiveram presentes na procissão o deputado estadual Nelsinho Metalúrgico, a secretária de Desenvolvimento Social, Márcia Falcão, e o coordenador de Integração Institucional, Luís Possebon.
Festa
Acompanhado do secretário das Relações Institucionais, Mário Cardoso, o prefeito também visitou, na tarde de quarta-feira, a festa realizada pelo vereador Pateta, para a comunidade, na rua Canguçu, bairro Mathias Velho.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234