Carregando! Por favor aguarde...
Nem a chuva que caiu durante toda a noite deste sábado, 15, atrapalhou o bailado dos 27 grupos que disputaram a campeira de danças tradicionais guchescas no Parque Esportivo Eduardo Gomes, dentro da programação da 20ª Semana Farroupilha de Canoas. Grupos de várias cidades do Rio Grande do Sul se revezavam nos mais diferentes estilos como xotes, vaneiras, e outros estilos. "É tudo muito lindo, e ver crianças peuenas já cultivando nossas danças e tradições me enche de alegria. Frequento o movimento tradicionalista há muitos anos, e vejo que a cada dia mais pessoas cultuam nossas raízes", disse Antônio Augusto Tolliver, 65, de Porto Alegre.
Shows -
O Cordas e cordeonas foi o primeiro a subir ao palco, animando o grande público que estava no local com músicas próprias e interpretações de canções de outros artistas. O grupo formado por Leandro Nunes no violão e voz, Wagner Guadagnim na gaita botoneira, Andre Ramos no acordeon, Bruno Linhares no contrabaixo e Pablo Moraes na percussão mostraram as músicas de seu disco Assim Nascem as Milongas. "Ao ouvir as composições, logo percebe-se o amor que essa indiada têm pela música gaúcha. É lindo perceber músicos ainda tão jovens com um repertório tão buenacho!", exaltou Carlos Presser, 43, morador do Mathias Velho, em Canoas.
Após o Grupo Tranco Monarca tirou todo mundo das arquibancadas e colocou-os na pista de dança. A poeira subiu com o repertório dos músicos calcado em interpretações de clássicos do cancioneiro de bailes, como Os Monarcas, Os Bertussi, Grupo Minuano, Garotos de Ouro, Os Serranos, entre outros.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234