Carregando! Por favor aguarde...
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU), que é presidido pelo Canoas XXI, aprovou, em sua segunda reunião ordinária de 2014, na tarde desta terça-feira (11), o Estudo de Impacto de Vizinhança do Parkshopping Canoas, projetado para o Bairro Marechal Rondon. O encontro ocorreu na sala de reuniões do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Canoas (CANOASPREV).
Os conselheiros aprovaram a resolução 003/2014, da Comissão de Controle Urbanístico, ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, referente ao Estudo de Impacto de Vizinhança da primeira fase do shopping. As obras devem começar no final de março.
A comissão havia aprovado o EIV, de acordo com as análises realizadas pelos técnicos da Prefeitura. O empreendimento ficará localizado entre as avenidas Doutor Sezefredo Azambuja Vieira e Farroupilha, no Bairro Marechal Rondon.
Alteração do zoneamento
Na mesma reunião foi aprovada a proposta de alteração de zoneamento da área de instalação do novo empreendimento. A intenção é mudar o anexo 1.4 do Plano Diretor, passando a zona onde vai se situar o empreendimento para 9,36 hectares para uso comercial 4 (ZC4).
Participaram da reunião representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Meio Ambiente, Obras, Segurança e Cidadania, Transportes e Mobilidade, Desenvolvimento Econômico; Procuradoria-Geral do Município; e do Instituto Canoas XXI.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234