Carregando! Por favor aguarde...
Os especialistas da empresa JAI, de San Jose, California (EUA), líder em soluções inovadoras em transporte, J. David Mori e Steve M. Castaneda, estiveram em Canoas nesta quinta e sexta-feira (24 e 25). Eles conheceram detalhes do projeto de implantação do aeromóvel na cidade. Na quarta-feira, eles observaram a estrutura do aeromóvel de Porto Alegre, que faz a conexão entre o aeroporto e o trensurb.
Os técnicos se reuniram com o coordenador do Comitê de Assessoramento para o Processo de Implantação do Aeromóvel em Canoas e secretário municipal da Fazenda, Marcos Bosio e a chefe de Gabinete Daniela Linck, que também integra o Comitê, na Secretaria Municipal da Fazenda. Também participaram do encontro, o responsável técnico pelo projeto, engenheiro Diego Abs, e o diretor executivo da Aeromovel Brasil S.A., Marcus Coester.
Mori e Castaneda, contratados pela empresa Aeromovel Brasil, vão emitir parecer sobre o projeto canoense, com orientações que podem contribuir no processo de implantação.
Atualmente, ocorre a sondagem do solo para implantação dos pilares da primeira fase da linha 1,que terá 4.665 metros e sete estações, desde a estação Brigada, no Bairro Guajuviras, até a estação Mathias Velho da Trensurb.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234