Carregando! Por favor aguarde...
O prefeito Luiz Carlos Busato depositou, nesta sexta-feira, 6, uma parcela de R$ 1,5 milhão à Câmara de Vereadores, referente ao duodécimo do ano passado. Segundo o presidente da Câmara, Juares Hoy (PTB), a dívida total da gestão anterior da prefeitura de Canoas com a Casa é de R$ 5,8 milhões.
Em função do atraso no repasse do duodécimo em 2016, a Câmara de Vereadores tinha dívidas com fornecedores e terceirizados. De acordo com o presidente Juares Hoy, há empresas sem receber há quase cinco meses.
"O prefeito Busato foi muito sensível à nossa situação. Com esse depósito, a Câmara vai quitar todas as suas dívidas referentes ao ano passado, desde o pagamento de fornecedores e empresas terceirizadas até despesas correntes, como água, luz e telefone", explica.
O presidente da Câmara, Juares Hoy, oficiou o Tribunal de Contas do Estado (TCE) a respeito do descumprimento, por parte da gestão anterior da prefeitura, da obrigação constitucional de fazer repasses mensais necessários ao funcionamento do Legislativo.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234