Carregando! Por favor aguarde...
A avaliação de metas do 1.º semestre de 2011, a exposição de novos projetos e as perspectivas para os próximos momentos da administração, além de uma reflexão coletiva sobre os rumos da gestão marcaram a 9.ª Reunião Geral de Governo (RGG), realizada durante toda a manhã desta terça-feira, 12, no Salão de Atos do Unilassale, centro de Canoas.
A reunião iniciou às 8h30 e contou com a presença de secretários, assessores, gerentes de projetos e chefias de setor, que superlotaram o local. Aberta pelo prefeito Jairo Jorge, essa edição do encontro teve como destaque a palestra do economista e professor Dr. André Urani, fundador, pesquisador e presidente do Instituto de Estudos de Trabalho e Sociedade. Ele abordou o tema "Rio: do reconhecimento da queda à reinvenção do futuro".
A RGG, que é considerada um momento especial de reflexão e planejamento da gestão municipal, também envolveu a apresentação dos Pólos Administrativos, pelo secretário de Comunicação Evandro Dias Gomes. Em sua intervenção, o secretário Evandro também apresentou o projeto de padronização visual da Secretaria Municipal de Comunicação, que também será estendido à outras secretarias e órgãos administrativos.
Em seguida, o secretário da Fazenda, Marcos Bósio, apresentou a Nova Ferramenta de Gestão e Controle, que visa acompanhar de forma objetiva e individualizada toda a execução financeira do município. "É uma iniciativa de um governo, que não só não tem nada a esconder, como tem orgulho do que faz, e quer mostrar", observa. Logo após, o secretário municipal de Planejamento e Gestão, Marcelo José de Souza, apresentou o projeto da nova sede da secretaria municipal da Fazenda e Procuradoria Geral do Município, que vai se situar ao lado da rodoviária. Em seguida, o prefeito realizou o ato de assinatura da ordem de serviço para a realização dessa obra.
No terceiro momento da reunião, o prefeito Jairo Jorge realizou a avaliação de Metas estabelecidas para este semestre, comentando o desempenho de cada secretaria. No quarto ponto, o cientista político Juliano Corbellini apresentou o resultado da pesquisa de Avaliação do Governo. No último ponto do encontro, o prefeito realizou a apresentação de metas do 2.º semestre de 2011.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234