Carregando! Por favor aguarde...
Os kits de material escolar começaram a ser distribuídos aos estudantes da rede municipal na manhã desta quinta-feira, 7. Simbolicamente, o secretário de Educação, Eliezer Pacheco, entregou os kits para 84 alunos do 1º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Palma da Silva, no bairro Mathias Velho. A entrega para os alunos das 42 EMFs seguirá calendário, de acordo com as séries, e será concluída no dia 18 deste mês.
Aos pequenos, Eliezer recomendou: "Cuidem bem do material. Ao chegarem em casa guardem direitinho". Depois, o secretário mostrou cada item que consta no kit: apontador, borracha, caderno universitário, lápis de cor, lápis preto, tesoura, cola branca, caneta esferográfica azul e preta, régua, estojo e pasta escolar. A diretora Isabel Schmitz resumiu em uma frase o significado da entrega de material escolar por parte da Prefeitura: "Qualidade na educação".
De acordo com Eliezer, os kits de material escolar e uniformes (que devem ser entregues entre os dias 25 e 27 de março) são fundamentais para a criança ter um bom desempenho em sala de aula. "Nem sempre as famílias têm condições de comprar e o Poder Público se preocupou com isso, que também influencia na qualidade da educação", destacou.
Trinta mil alunos do ensino municipal serão beneficiados com os kits. Neste ano, o Programa de Apoio ao Estudante (PAE) terá investimento de mais de R$ 3 milhões.
CALENDÁRIO ENTREGA KITS:
1º ano - 7 de março
2º ano - 8 de março
3º ano - 11 de março
4º ano - 12 de março
5º ano - 13 de março
6º ano - 14 de março
7º ano e 7ª série - 15 de março
8º ano e 8ª série - 18 de março
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234