Carregando! Por favor aguarde...
O secretário municipal de Educação, Eliezer Pacheco, participou da abertura do II Encontro Municipal da EJA (Educação de Jovens e Adultos). O evento ocorreu na noite desta quarta-feira, 22, no auditório da Faculdades QI.
Participaram da mesa de abertura o secretário Eliezer, a diretora do Ensino Fundamental, da Secretaria Municipal de Educação, Cinara Souza da Costa, e o gestor da Unidade da EJA Canoas, professor Alexandre da Rosa.
Ao discursar, o secretário Eliezer falou que dentro das políticas de inclusão social, a educação ocupa um papel importante. "Investir em EJA é resgatar a cidadania desses jovens e adultos que foram excluídos da educação no período escolar", destacou.
A palestrante do evento foi a professora Caetana Juracy Rezende Silva, que abordou o tema "Uma visão político-social para EJA".
Durante o evento também foi feita a escolha de delegados representantes dos segmentos dos educandos e educadores para participação no Encontro Estadual da Educação de Jovens e Adultos, que deve ocorrer em junho, com a presença do educador popular Carlos Rodrigues Brandão.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234