Carregando! Por favor aguarde...
A Secretaria Municipal de Educação irá realizar uma série de reuniões com os diretores das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, que irão participar do projeto piloto de unificação, para debater sobre a universalização da educação básica a partir de 2016. O primeiro encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira, 5, na sede da SME, e contou com a presença das diretoras das EMEIs Vó Sara, Gilda Schiavon e Tijolinho e das EMEFs Thiago Wurth, Monteiro Lobato e Walter Perachi. O secretário Eliezer Pacheco participou da atividade.
Na oportunidade, foi apresentado o conceito central do programa, na perspectiva da ampliação do atendimento da educação infantil e da universalização do atendimento de crianças de 4 e 5 anos de idade, em conformidade com a lei federal número 12.796/2013. O cronograma prevê as adequações técnicas de infraestrutura e pedagógicas durante o segundo semestre deste ano, com equipe de apoio assessorando as escolas nesta construção.
O secretário avalia como positiva a recepção e acolhida por parte das escolas, uma vez que o centro da proposta é "a garantia da qualidade da educação oferecida à comunidade escolar".
As escolas já tem uma parceria nas atividades e agora a intenção é que se amplie a relação, construindo um currículo de formação integral como ato contínuo desde o ingresso da criança na vida escolar.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234