Carregando! Por favor aguarde...
O prefeito Jairo Jorge e o secretário municipal de Educação, Eliezer Pacheco, seguiram com as visitas às escolas municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental, na manhã e tarde desta quarta-feira, 19. As EMEIs visitadas foram a Beija Flor e Mundo Magico, no bairro Niterói, e as EMEFs João Paulo I e Odette Freitas, no Mathias Velho. Na pauta, um dos principais assuntos é o Plano de Carreira dos Professores e a universalização da Educação Básica, a partir de 2016.
De acordo com Eliezer, a experiência de ouvir os professores e agentes de apoio tem sido muito importante, uma vez que a Prefeitura está dialogando com as categorias, em busca da qualidade na educação do município. "Eles estão fazendo uma série de intervenções para o aperfeiçoamento do Plano de Carreira e, algumas delas, com certeza, serão incorporadas a ele. Os encontros permitem que a gente saiba a opinião daqueles que estão diariamente no cotidiano das escolas, a fim de criamos as políticas públicas para a educação", destacou.
Até outubro estão previstas visitas a todas as 74 escolas da rede municipal de ensino, sempre quatro por semana. Já foram realizadas reuniões em oito instituições de ensino.
Serviço de Atendimento ao Cidadão: 0800-5101234